Virtual Cheats .
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Guia]Defensor!

2 participantes

Ir para baixo

[Guia]Defensor! Empty [Guia]Defensor!

Mensagem por Raizen Sex Abr 29, 2011 6:03 pm

Introdução


Defensor não é uma classe fácil de jogar e aproveitar ao máximo. Para obter bons resultados, requer muita dedicação e tempo. Qualquer jogador que tenha noção de jogo e conhecimento sabe disso, apesar de que muitos que tendem a generalizar e subestimar digam "ah, Defensor é fácil, só ficar no cima Z e só se resume a isso mesmo". Os objetivos deste tutorial são os seguintes:

- Ajudar aos que gostam da classe mas não sabem o que fazer/como começar;
- Levar mais conhecimentos aos que já jogam com a classe, contribuindo para o aperfeiçoamento dos mesmos;
- Mostrar que o Defensor não é uma classe fraca e resumida a "cima Z", e sim complexa de ser usada;


Descrição dos ataques e recursos


Para jogar bem de Defensor é necessário fazer bom uso de todos os seus recursos, ser criativo e calculista.
Para começar, vamos a uma descrição detalhada de todos os recursos básicos da classe e algumas dicas a respeito dos mesmos. Haverá um vídeo no qual mostraremos técnicas avançadas, exemplos, etc; sobre cada recurso aqui descrito, além de estratégias.


Combo - O combo do defensor é consideravelmente longo e de bom dano, até que fácil de acertar comparado ao combo da maioria dos personagens. Pode-se finalizar com um crítico + agarrão, emendar skills, soltar um pulso mágico... No geral, um ótimo combo. Prefira não estender os hits normais por muito tempo, para evitar que o oponente dê um counter.

Pulo com ataque - O famoso "cima Z". Excelente ataque, tanto para ataque quanto defesa. Possui um alcance longo e um ângulo de ataque inclinado para baixo, o que lhe dá uma vantagem se estiver em uma altura maior que seu oponente. Tire vantagem disso, pois o fato do ângulo ser inclinado faz com que o alcance da ponta de sua espada fique consideravelmente longe do seu corpo, facilitando acertar sem ser acertado. Tem alta prioridade na dividida.
Esse ataque deve ser utilizado na hora certa e na altura certa, para maior efetividade. Ficar apenas nisso a partida inteira lhe torna extremamente previsível e bons jogadores facilmente poderão quebrar essa tática, portanto, use calculadamente e com cautela.
É muitíssimo útil para travar e agarrar, combar ou seguir atacando com o que você tiver em mente, além de aproveitar quaisquer brechas que o oponente abrir depois de ataques do mesmo. É possível, com agilidade, utilizar rapidamente vários desses em seqüência, seja em plataforma ou mesmo no chão. Pode ser combinado extremamente bem com o block para uma ofensiva e defensiva sólida.


Ataque no dash - Possui um alcance relativamente curto e dano fraco se não finalizar com a escudada, mas não o subestime. Esse ataque, pelo fato de ter hits seqüenciais e não derrubar, é ideal para iniciar combos variados e de ótimo dano (seja skills, agarrões, pulso mágico, otto). Também é útil finalizar diretamente com a escudada para empurrar o oponente de sua posição, para derrubá-lo da plataforma e depois agarrar, etc.
Utilizado em conjunto com block e dashs rápidos, torna-se uma grande arma por vencer qualquer dividida e quebrar defensivas facilmente.


Block - É ativado apertando-se para frente na direção de onde o ataque vem, na hora certa em que o mesmo for lhe encostar. Bloqueia o ataque por completo, anulando o dano e na maioria das vezes abre a guarda do oponente, possibilitando um contra-ataque.
A grande maioria dos defensores só lembra que ele existe na hora de bloquear combos, o que é um erro. O block é o principal diferencial e vantagem do defensor, se utilize dele ao seu favor.
Não há segredo para aperfeiçoar o block senão tentar sempre, sim, SEEEEEEEEMMMMPREEEEE tentar bloquear tudo o tempo todo, por mais difícil que pareça. Você certamente vai se ferrar muitas vezes enquanto não tiver experiência nisso, mas se não arriscar nunca vai aprender. Com o tempo irá aprendendo o tempo certo de bloquear cada ataque de cada classe ao mesmo tempo em que ataca. Uma vez dominado, você poderá atacar sem nenhum medo, vencer qualquer dividida e quebrar qualquer defensiva.
É impossível de dominar por completo já que ninguém consegue ser 100% preciso prevendo todos os ataques e calculando tempos o tempo inteiro, porém, treine muito e se esforce para chegar o mais perto possível disso. Se você quer ser um bom Defensor de verdade, isso é essencial.
Quando você se acostumar a ficar grande parte das partidas dando dashs avançados, se acostumará a ficar apertando para frente o tempo todo, então, facilitará a dar blocks também.


Guard – Faz o escudo brilhar durante breves instantes e, se feito bem na hora certa, bloqueia qualquer ataque à sua frente inclusive skills (não sei se serve para todas elas, pois não fiz o teste com todas) durante sua duração e abre a guarda do oponente caso encoste no brilho, possibilitando um contra-ataque rápido. É excelente para defesa e contra ataque contra um oponente agressivo e contra quem usa muito skills. Com prática, pode ser utilizado de maneira ofensiva, combinando com dashs rápidos para abrir a guarda do oponente inesperadamente e combar/agarrar/etc.
Possui uma boa duração e alcance do brilho, além de permitir bloqueios imediatamente após o término do movimento, evitando assim brechas posteriores ao uso. Se acostume a usar o Guard para auxiliar na defensiva, mas não se empolgue ficando nele o tempo inteiro. Lembre-se, utilizar bem todos os recursos conforme a situação pedir e não ficar na mesmisse é ponto-chave para o sucesso com Defensor.


Dashs – Os dashs naturais do Defensor não são tão ágeis. Para ter uma velocidade alta é necessário o uso de pelo menos algum dash avançado, os quais são muito rápidos se dominados.
É extremamente recomendado o aprendizado desses dashs, pois ajuda a confundir os oponentes, lhe dá uma liberdade muito maior de movimentos, ajudando muito em times ao chegar rapidamente onde precisa estar, além de facilitar para fugir e para finalizar. Absurdamente eficiente combinado com blocks e ataques simultâneos. Lhe torna menos previsível nos movimentos.
Ele possui algumas variedades de dash que incluem: Rocket, Shedou, ShidonShedou entre outros por serem descobertos/aperfeiçoados. Sobre os comandos e demonstrações, explicarei mais tarde com detalhes no vídeo do tutorial. Você não precisa ser um dasher fanático para fazer estrago com Defensor, não é necessário usar os dashs avançados o tempo inteiro. Use com raciocínio e precisão.


Ataque levantando – Ronan dá duas espadadas ao levantar, primeiro para trás e depois para frente. O ataque ao levantar do Defensor é um dos melhores do jogo. Suas propriedades incluem: total invulnerabilidade durante a execução (tornando-o imune a delay grabs comuns), alta duração, alto dano por acerto, alto alcance (180º em cada espadada), possibilidade de usar skills a qualquer momento, possibilidade de combar com ataques/skills/agarrões pelo fato de não derrubar. Mesmo com tantas qualidades, deve ser usado com cautela. Treine bem o block para usar em conjunto com este ataque, pois ele supre quaisquer brechas posteriores ao mesmo.

Ottoshot – O ottoshot do Defensor é bom e fácil de ser executado. Costuma ser fácil travar o oponente para iniciar a seqüência, bastando um “cima Z” ou qualquer tipo de block. Muito útil e especialmente fácil de iniciar contra Armes, Lires e Maris, as quais possuem um tempo de stun mais elevado para cada hit recebido. Pode ser rapidamente seguido de combo e/ou skills com agarrão para finalização e evitar counters. Cada golpe empurra um pouco o oponente, portanto se você executar o otto pressionando para frente, evita que ele saia da seqüência.

Skills


Corte DivinoPossui um bom dano, excelente delay e duração, pouca vulnerabilidade final. Counter nessa skill muitas vezes falha, especialmente quando usada várias vezes seguidas no tempo certo. Corte Divino será sua principal skill usada no PvP.
Durante toda a execução, até a hora que o Ronan termina de guardar a espada, você fica invulnerável. Ao terminar a skill, a movimentação pode ser feita instantaneamente. Isso significa que você pode dar um rocket imediatamente para escapar do local e dificilmente será pego no processo, o que é muito útil principalmente em divididas de skills.
Há inúmeras funções que podem ser atribuídas a essa skill, desde a ofensividade, como proteção, utilizar sua longa duração para locomoção pelo mapa enquanto está na defensiva, utilizar para delay grabs inusitados, além de outros segredinhos.
Tem excelente controle aéreo em quedas, podendo decidir bem onde você vai querer finalizá-la, ideal para proteção.


Lâmina FuriosaTem um bom alcance e ótimo dano, além de poder ser facilmente finalizada com um agarrão. Usada com precisão, faz grandes estragos. Ideal para utilização no exato momento que acaba a skill de um oponente e ele for tentar se mover, desse modo fica sem chances de escapar. Possibilita combos diversos enquanto o oponente está caindo, assim como o travamento do mesmo na queda com a utilização de um mascote, dando continuidade ao que você quiser.
Cada golpe permanece com o efeito por um certo tempo no ar, você pode tirar proveito disso.

As propriedades de controle aéreo da skill ao ser usada em uma queda é boa, com criatividade você pode tirar vantagem do elemento surpresa através desse recurso. Cuidado ao usar a Lâmina Furiosa em locais inclinados ou em oponentes próximos que não estejam no chão, as chances de você passar reto pelo alvo são grandes. Em conjunto com o ataque ao levantar, serve também como um contra-delay para delay grab. Sim, sabe aqueles vingadores espertinhos que tentam insistentemente dar um delay grab quando você cai? Os dias de alegria deles acabaram. Além de desperdiçar uma barra de MP, recebem a Lâmina Furiosa diretamente. Não é lindo? &#



Lâmina CelestialDano alto, execução instantânea e impossível diminuir o dano. Se usada na hora certa e colado na vítima, é um bom dano direto.
Uma boa maneira de utilizar é estando numa plataforma superior e soltar a skill quando o oponente vai ir lhe atacar subindo em sua direção, semelhantemente à Fúria Fatal do Ninja. Costuma ser bom de acertar também quando o oponente acabou de soltar uma skill e vai tentar se movimentar, aí você usa bem no instante que acabar a invencibilidade dele. Controle aéreo MUITO bom, pode surpreender totalmente o adversário com um dano alto.
Inúmeras vezes, dependendo do movimento que ele estiver fazendo no momento, o mesmo será jogado para cima ao receber a skill, possibilitando um agarrão. Use com muita cautela, de preferência com a certeza de que vai matar. Tenha em mente que muitas vezes o erro dela pode significar sua morte.
Evite usar a técnica em um oponente que possua qualquer tipo de escudo à sua frente, pois o ataque só irá acertá-lo se você estiver muito próximo do mesmo. Caso contrário, só o escudo será destruído.
É melhor do que Golem da Tempestade para utilizar em elevações. Seja criativo e surpreenda seus adversários com a Lâmina Celestial.


Invocar/Pulso MágicoUma skill muito versátil. Ótima para perseguir adversários e também proteção, o verdadeiro brilho desta skill são os inúmeros combos que ela proporciona. Combos surpresa de danos massivos que até mesmo quem os executa pode se impressionar. Use sua criatividade. A maioria dos combos com Pulso Mágico inicia com um pulso para baixo soltado em cima do oponente, pois o mesmo não cai quando é acertado dessa forma.
Além de poder ser usado para todos os lados, amplifica gradativamente os danos de outras skills quanto maior for o número de pulsos que você possuir. Fique atento: o efeito de amplificação de danos só acaba quando os pulsos acumulados sumirem, e eles só somem depois de finalizado o delay de alguma skill sua. Isso significa que se você usar três Cortes Divinos seguidos sem deixar terminar o delay de algum deles antes do último, todos os Cortes Divinos usados em seqüência terão seu dano amplificado, o mesmo vale para Corte Divino + Lâmina Furiosa.
É bom utilizar Invocar na ponta de uma plataforma caindo, para ficar menos vulnerável durante a conjuração.
Soltar um Pulso Mágico para cima ou para baixo dá um impulso extra num pulo. Pode ser útil para locomoção em momentos específicos.
Observação importante: cuide muito para não gastar seus pulsos sem querer ao mesmo tempo em que dá dashs, blocks e ataques normalmente, pois isso pode ser freqüente.


Defesa MágicaConjura uma aura que defende contra um golpe. Com pulsos acumulados, aumentam para dois, três e quatro golpes. Porém, essa quantidade varia dependendo do tipo de ataque, alguns quebram o escudo com menos golpes (ex: bola de fogo). Skill fraca, só útil em pouquíssimas situações, como o caso de você ter alguns pulsos guardados e 2 barras de MP e estiver com baixíssimo HP lutando para sobreviver, então esses golpes que o escudo defende podem dar uma ajuda. Pode ser mais útil no caso de jogos em time quando todos recebem a proteção. Jamais a use em meio a uma dividida de skills ou em um lugar que possa ser acertado durante a execução, pois o escudo quebra imediatamente no meio dela, além de você ser acertado e ficar completamente vulnerável a ataques. Dizem que há um “segredo” do qual eu não tenho conhecimento nesta skill, então se alguém que souber do mesmo puder colaborar e o detalhar, agradeço por mim e por todos os interessados e edito aqui com os devidos créditos.

Golem da TempestadeDano um pouco mais alto que Lâmina Celestial, além de arremessar sempre para cima possibilitando um agarrão. Apesar disso, mesmo sendo difícil, às vezes é possível dar counter nesta skill. Tem um alcance e área ótimos. Prefira sempre este ataque à Lâmina Celestial se o oponente possuir qualquer escudo ou barreira em sua frente, pois destruirá o escudo e acertará os hits restantes a qualquer distância. Costuma ser mais fácil acertar os oponentes com o Golem da Tempestade se você estiver em um terreno plano, pois ele possui uma área vertical e duração maiores que Lâmina Celestial.
Raizen
Raizen
Membro
Membro

Mensagens : 37
Pontos : 72
Agradecimentos : : 1
Data de inscrição : 29/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Defensor! Empty Re: [Guia]Defensor!

Mensagem por CR7 Sex Abr 29, 2011 6:30 pm

Cara Muito bom e Otipo pra quem pretende ser Ronan User, E agora com o sistema de troca de classe fica ainda melhor. Topic bem organizado Colorido, Explicativo Continue Assim ;D
CR7
CR7
Grand Chase
Grand Chase

Mensagens : 64
Pontos : 111
Agradecimentos : : 9
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 26
Localização : Atraz de Você

http://NumTenho.Net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos