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Desginer -[Guia] Iniciantes em desgner

5 participantes

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Desginer -[Guia] Iniciantes em desgner Empty Desginer -[Guia] Iniciantes em desgner

Mensagem por zer12 Qui Abr 28, 2011 11:38 am

Bem galera to trazendo um guia para iniciantes para entenderem um poko ++ sobre o design !!^^


1º --> Obter o Photoshop

O Photoshop é o Programa de Edição de Imagens Mais Utilizados,
Por Isso Recomendo Baixá-lo Para Mecher.
Existem Várias Versões do Photoshop, As Mais Utilizadas São o Cs2 e o Cs3, Porém eu Utilizo o Cs4
Pra Quem Não Tem, Segue o Download do Programa

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Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Scan: Bem to fazendo o Scan mas naum se preocupem esta sem virus msm ^^

2º --> O Basico


O Photoshop Possui Muitas Ferramentas, Que São Muito Úteis.
A Seguir Farei Uma Descrição De Todas Elas.

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Marquee Tool(M)
- Para Poder Selecionar Partes, Ou Selecionar Uma Determinada Parte
Para Aplicar o Efeito. Exitem Quatro "Jeitos” de Seleção: Rectangular,
Elliptical, Single Row e Single Column.

Move Tool(V) - Ferramenta Usada ParaMover Coisas

Lasso Tool(L) - Normalmente Usada Para Recortes, Mas é Mais Complicada =X

Magic Wand Tool(W)
-Você Pode Usá-la para Selecionar areas do seu Layout Por Valores,
Cores ou Tons, Dependendo da “Tolerance”. Também Pode Recortar Imagens.

Crop Tool© - Para Recortar Também. Basta Selecionar Uma Área, E Tudo Que Estiver Fora Dela Será Cortada.

Slice Tool(K)
- Ferramenta Muito Útil para Webmasters; Você Pode Fatiar o Seu
Documento em Partes Que na Hora de Ser Exportado Vai Ser Automaticamente
Recortado em Partes Determinadas, Otimiza Seu Trabalho. Recortando o
Seu Layout em Partes, Você Faz com Que Sua Página Indiretamente Carregue
Mais Rápido. Você Poderá Definir Opções Para Cada “Fatia” Como Nome e
URL.

Heal Brush Tool(J) e Path Tool(J) - Usada Para "Concertar" Imagens Danificadas.

Pencil e Brush Tool(B)
- Uma Coisa Bastante Usada. É Como se Fosse o Lápis e o Pincel do
Famoso "Paint". Você Pode Definir Cor, Grossura, Etc. Existem Alguns
Brushes Prontos Com Uns EFeitos Legais.

Clone Stamp Tool(S) - Serve Para Copiar Uma Parte da Imagem e Colá-la Na Mesma Layer. Geralmente é Usada Para Remover Espinhas e Cravos de Imagens

History Brush Tool(Y] - Serve Para Tornar a Imagem Transparente.

Eraser Tool(E) - Usado Para Apagar Coisas Indesejadas.

Paint Bucket Tool(E) e Gradient Tool(E)
- O Paint Bucket Tool é Para Pintar Pequenas Partes da Imagem, Como o
Balde do Paint. O Gradient Tool Pode Ter 2 Cores Ou Mais e Geralmente é
Usado no Trabalho Inteiro.

Blur Tool® Sharpen Tool® e Smudge Tool®
- A Smudge Tool Também é Muito Usada. Serve Para Borrar Determinada
Região, e Dependendo do Strenght Tem Diferentes Resultados. A Sharpen
Tool Serve Para Dar Mais Nitidez a Imagem, Mas Não Exagere. A Blur Tool,
Diferente da Sharpen, Torna a Imagem Embaçada.

Dodge Tool(O) Burn Tool(O) e Sponge Tool(O)
- A Burn Tool Serve Para Escurecer Determinados Pontos, Bastante Usado
Para Fazer Iluminação nas Signs. A Dodge Tool, Ao Contrário da Burn
Tool, Serve Para Clarear Uma Imagem. Já a Sponge Tool Tira a Saturação
de Certa Parte, Ou Seja, A Torna P&B.

Path Selection Tool(A) Direct Selection Tool(A)
- O “Path selection tool” serve para selecionar um ponto apenas do
shape que fizemos com a “Pen tool”, assim poderemos editar a forma; o
“Direct selection tool” serve para selecionar todos os pontos do seu
“shape”, ou seja, você o move inteiramente.

Horizontal/Vertical Type Tool(T) e Horizontal/Vertical Mask Type Tool(T)
- A Horizontal Type Tool é a Ferramenta Usada Para Fazer a Tipografia
do Jeito Convencional, Ou Seja, Deitada. Já a Vertical Type Tool Tem a
Mesma Função, Porém a Tipografia Fica Vertical. O “Horizontal Mask Type
Tool” tem a mesma função do Horizontal type tool mas ele apenas deixa
selecionado o texto, não o preenche, fica como uma “máscara”; o
“Vertical Mask Type Tool” da mesma forma que o Vertical Type Tool se
dispõe de cima para baixo, mas também fica apenas selecionado, não é
preenchido.

Pen Tool(P) e Freeform Pen Tool(P)
- Com a “Pen Tool” você pode traçar riscos, que podem ser usados junto
com o shape tools. o “FreeForm Pen Tool” é usado bastante para fazer
formas arrojadas em layouts para websites, ou formas que não podem ser
feitas com outras ferramentas como o Marquee tool, lasso tool... O “Add
Anchor Point Tool” serve para adicionar um ponto a mais no seu shape
feito pelo freeform pen tool, para obter um efeito, curva esperado; o
“Delete Anchor Point Tool” deleta o ponto que você desejar, caso ele
seja necessário, serve para retas, caso você queira uma parte não curva,
quanto menos pontos mais fácil fazer a reta.

Shape Tools(P)
- Com essa ferramenta você pode criar formas pré-definidas: Rectangle,
Round Rectangle, Ellipse, Polygon, Line e Custom(qualquer). Podendo
fazer janelas com cantos arredondados, muito utilizado por webmasters;
na versão 7 se não me engano, essa ferramenta ficou disponível, nas
versões anteriores do Photoshop para se fazer uma janela com cantos
arredondados, prescisávamos utilizar o Maquee Tool para “arredondá-los”.
Com essa ferramenta tudo se tornou muito mais fácil.

Zoom Tool(Z) - Ferramenta Para Dar Zoom e Ver Mais Detalhadamente Certos Pontos

Hand Tool(H)
- Não tem muita utilidade, apenas substitui a barra de ferramentas; ou a
rodinha do seu mouse... Caso seu documento esteja mais “comprido” que o
campo de visão do seu monitor...

EyeDropper Tool(I) - Copia a cor de uma área determinada.


3º --> Filters


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Filters São Efeitos Que Podem Ser Aplicados na Sign (Claro Que Não São os Únicos)
Não
Vou Explicar Todos, Pois Acho que é Muito Importante a Pessoa Aprender
Mexendo, Às Vezes Ela Pode Aprender Mais Assim Do Que Lendo Tutoriais
(Mas Leiam Tutos Mesmo Assim AUSHaush)


4º --> Qual a Diferença Entre Avatar e Sign?

Exemplo de Avatar:

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Exemplo de Sign:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Começando... As Signs Normalmente Variam de Tamanho ENtre 400x120px Até 440x160px
Já os Avatares Tem o Tamanho 150x300px(esse é o tamanho padrão, mas aki no fórum deve se usar 200x300px)

5º --> O que é Render ?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A Render é o Elemento Principal de Uma Sign
A Render é Um Objeto, Pessoa, Ou Qualquer Coisa Recortada,
Para Ser Colocada na Sua Sign. A Render Tem Que Ser o Mais Importante da Sign

6º -->Como Crio um Documento e Aplico Renders?

Para Criar um Novo Documento, Basta Ir em File --> New E Colocar os Dados Desejados
Para Adicionar Renders, Basta ir em File --> Place e Posicioná-la

7º ( I parte) --> O Que é Blending Mode?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O Blending Mode é o Modo da Camada.
Cada Blending Mode Tem Características Específicas

7º ( II Parte) --> Os Blending Modes

Normal

Edita
ou pinta cada pixel para transformá-lo na cor resultante. Esse é o modo
padrão (o modo Normal é chamado de Limiar quando se trabalha em imagens
bitmaps ou de cores indexadas).

Dissolve / Dissolver

Edita
ou pinta cada pixel para transformá-lo na cor resultante. Entretanto, a
cor resultante é uma substituição aleatória dos pixels pela cor básica
ou de mesclagem, dependendo da opacidade na localização de qualquer
pixel.

Darken / Escurecer

Examina as informações
de cor em cada canal e seleciona a cor básica ou de mesclagem (a que
for mais escura) como cor resultante. Os pixels mais claros que a cor de
mesclagem são substituídos e os mais escuros não são alterados.

Multiply / Multiplicar

Examina
as informações de cor em cada canal e multiplica a cor básica pela cor
de mesclagem. A cor resultante é sempre a mais escura. Multiplicar
qualquer cor por preto produz a cor preta. Multiplicar qualquer cor por
branco não altera a cor. Ao pintar com uma cor que não seja preto ou
branco, as pinceladas sucessivas de uma ferramenta de pintura produzem
cores progressivamente mais escuras. O efeito é semelhante ao de se
desenhar na imagem com vários marca-textos.

Color Burn / Superexposicao de cores

Examina
as informações de cor em cada canal e escurece a cor básica para
refletir a cor de mesclagem, aumentando o contraste. Mesclar com branco
não produz alterações.

Linear Burn / Superexposicao Linear

Examina
as informações de cor em cada canal e escurece a corbásica para
refletir a cor de mesclagem, diminuindo o brilho. Mesclar com branco não
produz alterações

Lighten / Clarear

Examina
as informações de co em cada canal e seleciona a cor básica ou de
mesclagem (a que for mais clara) como cor resultante. Os pixels mais
escuros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais claros não são
alterados.

Screen / Divisao

Examina
as informações de cor em cada canal e multiplica o inverso das cores de
mesclagem básica. A cor resultante é sempre mais clara. Dividir por
preto não altera a cor. Dividir pro branco produz a cor branca. O efeito
é semelhante a projetar vários slides fotográficos, um sobre o outro.

Color Dodge / Subexposicao de cores

Examina
as informações de cor em cada canal e clareia a cor básica para
refletir a cor de mesclagem, diminuindo o contraste. Mesclar com preto
não produz alterações.

Linear Dodge / Subexposicao Linear

Examina
as informações de cor em cada canal e clareia a cor básica para
refletir a cor de mesclagem, aumentando o brilho. Mesclar com preto não
produz alterações.

Overlay / Sobrepor

Multiplica
ou divide as cores, dependendo da cor básica. Padrões ou cores se
sobrepõem aos pixels existentes, preservando os realces e as sombras da
cor básica. A cor básica não é substituida e sim misturada com a cor de
mesclagem, para refletir a luminosidade ou a sombra da cor original.

Seu resultado ira depender da camada inferior

Soft Light / Luz indireta

Escurece
ou clareia as cores, dependendo da cor de mesclagem. O efeito é
semelhante ao de iluminar a imagem com uma luz de spot difusa.

Se
a cor de mesclagem (origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a
imagem ficará mais clara, como se tivesse sido subexposta. Se a cor de
mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida como
se tivesse sido superexposta. A pintura com preto ou branco puro produz
uma área mais escura ou mais clara, de forma distinta, mas não resultará
em preto ou branco puro.

Hard Light / Luz direta

Multiplica
ou divide as cores, dependendo da cor de mesclagem. O efeito é
semelhante ao de iluminar a imagem com uma luz de spot direta.

Se
a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a
imagem ficará mais clara, como se tivesse sido dividida. Isso é
importante ao adicionar realces a uma imagem. Se a cor de mesclagem for
mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida, como se tivesse
sido multiplicada. Isso é importante ao adicionar sombras a uma imagem.
Pintar como preto ou branco puro resulta em preto ou branco puro.

Vivid Light / Luz brilhante

Superexpõe
ou subexpõe as cores, aumentando ou diminuindo o contraste, dependendo
da cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais
clara que 50% cinza, a imagem será clareada pela diminuição do
contraste. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem
será escurecida pelo aumento de contraste.

Linear Light / Luz Linear

Superexpõe
ou subexpõe as cores, aumentando ou diminuindo o brilho, dependendo da
cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara
que 50% cinza, a imagem será clareada pelo aumento de brilho. Se a cor
de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida
pela diminuição de brilho.

Pin Light / Luz do pino

Substitui
as cores, dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem (
origem da luz) for mais clara que 50% cinza, os pixels mais escuros que a
cor de mesclagem são substituídos e os mais claros não são alterados.
Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, os pixels mais
claros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais escuros não são
alterados. Isso é importante ao adicionar efeitos especiais a uma
imagem.

Diference / Diferenca

Examina
as informações de cor em cada canal e subtrai a cor de mesclagem da cor
básica ou a cor básica da cor de mesclagem, dependendo de qual tiver
brilho maior. Mesclar com branco inverte os valores da cor básica,
enquanto mesclar com preto não produz alterações.

Exclusion / Exclusao

Cria
um efeito semelhante, mas de menor contranste que o do modo Diferença.
Mesclar com branco inverte os valores da cor básica. Mesclar com preto
não produz alterações.

Hue / Matiz

Cria uma cor resultante com a luminosidade e a saturação da cor básica e com a matiz da cor de mesclagem

Saturation / Saturação

Cria
uma cor resultante com a luminosidade e a matiz da cor básica e com a
saturação da cor de mesclagem. Pintar com esse modo em uma área com
saturação zero ( cinza) não produz nenhuma alteração.

Color / Cor

Cria
uma cor resultante com a luminosidade da cor básica e com a matiz e a
saturação da cor de mesclagem. Isso preserva os níveis de cinza na
imagem e é útil para colorir imagens monocromáticas e pintar imagens
coloridas.

Luminosity / Luminosidade

Cria
uma cor resultante com o matiz e a saturação da cor básica e com a
luminosidade da cor de mesclagem. Esse modo cria um efeito inverso ao
efeito de modo Cor.

8º -->Como Aplico C4d's ?

C4d's São Uns Efeitos Bem Legais Para a Sign
Mas Se Posicioná-los Mal, Pode Acabar Com a Sign
Para Colocá-los, é Igual a Renders... File --> Place
Mas Não Basta Só Fazer Isso. Precisa Mudar Seu Blending Mode.
Normalmente Usa-se Lighten, Linear Dodge (Mais Usado) Ou Screen

9º -->Como Coloco Borda?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Repare a Borda na Sign

É Simples, Primeiro Selecione Tudo Apertando Ctrl+A
Em Seguida, Vá Em Edit --> Stroke e Coloque o Tamanho e a Cor!

10º --> Como Faço um BG Legal?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bg feito com Smudge e C4ds

Fazr o BG Pode Ser Algo Difícil, Porém é Apenas Deixar a Imaginação Fluir.
VocÊ Pode Fazer um BG Smudgeando Renders, Ou Simplesmnete Colocando Algumas C4d's,
Dando Alguns Efeitos Como Radial Blur, Usando Brushes, Enfim, Existem Muitos Modos!

11º --> Saturação

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Perceba a diferença. Primeira sign normal e sgunda sign saturada.

A
Saturação é o Que Dá Cores à Sign. Uma Saturação Muito Baixa Resulta
Numa Sign Em Preto e Branco. A Saturação Pode Dar Um Toque Muito Legal à
Sign, Mas Do Mesmo Jeito Pode Acabar Com Ela.
Uma Saturação Muito Alta Deixa as Cores Muito Fortes, Fica Ruim de Se Ver e Chega a Doer os Olhos
Caso Não ENtendeu, Pegue Uma Sign, Dê um Apply Image, Aperte Ctrl+U e Aumente a "Hue". Você Notará a Diferença.

12º --> Dicas

Bom
Galera... Pra Quem Está Começando, É Muito Importante Que Leia
Tutoriais, Pois é Com Eles Que Se Aprende Muita Coisa, Técnicas Novas,
Estilos Novos, Etc.
Não Saia Por Aí fazendo Signs Que Nem Loco,
Procure Ler Bastnate Tutoriais, Procurar Reproduzir o Efeito do Tuto, Aí
Quando Tiver Uma Boa Série de Informações Faça a Sign.
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Mensagem por Twonty Qui Abr 28, 2011 11:54 am

Bom cara, ta muito explicativo, porém ta sei la ta bem desarrumado.
Arruma ele que talvez fixarei e coloque as imagens certas.
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Mensagem por ' AND3R5ON Qui Abr 28, 2011 12:59 pm

Otimo tópico .
Só que como o' ηαтurє Disse ..
Não está Organizado .
' AND3R5ON
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Mensagem por .Death! Qui Abr 28, 2011 2:51 pm

[E]Zer '
E como els disseram '
Mais tirendo isso ta otimo '
ira ser fixado manin ' olha que coisa boa 'xD

24 Horas pra colocar scan ou e closed '


Última edição por ~Uliga~ em Qui Abr 28, 2011 5:04 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por KS_Tubaroes ~ Sex Abr 29, 2011 5:53 am

Topico Organizado Por Min.
E Adicionei Umas Cores para ficar Vivo ok ?
Abraços.

zer11

Suas Mensagens ( OK , VLW , ok vou tenta organizar agr ).
foram Apagadas

Pq ?

Flood Primario. a pricima Irei te Dar 10% de warn.
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